quarta-feira, 21 de agosto de 2013 - 4 comentários

Navegante...





 Pensamento navega num mar de incertezas ancorando memórias desfeitas, gritos de marinheiros perdidos procuram a direção do cais, uma bússola desgovernada orienta o caminho errante, tristes cantos, canto ausente.

A lua agigantada pelo cheio se desfaz e chove nesse canto de sereia triste, chove tempestiva lembrança, naufragada também nesse barco de mim... Sou assim, onda vazia carregada sem rumo, onda vazia perdida no mundo, sal e dor.

Se eu soubesse definir esses tombos, assombros que ferem retinas, assombros que balançam paredes abandonadas como a velha casa esquecida, são as águas borbulhantes desse querer de dentro, dessa fonte paz, desse poço aberto que pedem por hora a paz.

São essas águas que levam, que descem, que rolam o pensamento, que procuram histórias perdidas em garrafas pelo mar, as minhas garrafas ilhadas no ousar distante...

As minhas garrafas sem luar!

E o pensamento navega...

4 comentários:

Dani Santos 22 de agosto de 2013 às 04:29

nas ondas do mar as palavras dançam... sem rumo,, inquietas. é nós também seguimos a dança das horas. para onde? perder-se também é caminho.


Bjo de amor, tia flor!

ALUISIO CAVALCANTE JR 31 de agosto de 2013 às 10:51

Querida amiga

Quem permite
o pensamento navegar,
traz mundos
e mais mundos
no olhar...

PS
Pode publicar
os textos que desejares
de meus blogs.
Para mim,
será uma alegria.

Que a alegria dance
em tua vida apaixonadamente.

Élys 4 de setembro de 2013 às 12:55

Obrigado pela visita ao meu blog. Tudo bem!...

Assim é a vida descrita, lindamente, através de um belo texto poético.
Beijos.

Anônimo 8 de janeiro de 2014 às 17:16

lindo texto ... as incertezas que os mares nos trazem talvez nos levem tambem a portos seguros .........bjão

Postar um comentário

sementes