quinta-feira, 22 de dezembro de 2011 - 2 comentários
"Retirou da escuridão meu coração
Acendeu uma nova luz em meu olhar
Fez nascer a primavera onde o inverno não passou
E me deu motivos para recomeçar"

a gente pinta a vida, as vezes com cores coloridas
e se imagina fada, bruxa ou rainha
e cria encantos, pintando cantos e pedacinhos de nós
a gente pinta a vida com tinta a base d'gua, esquecendo que as lágrimas 
tem um grande poder de borrar os sonhos
e escorrem pela face a dor de saber-se mágica
a dor de se iludir por castelos interiores habitáveis por dragões
A gente se inventa, se confunde, se retrai
a gente banaliza, se levanta e depois cai
e procura um beco onde tudo possa ficar
e lá no cantinho do sonho, a gente esconde o olhar
a gente pinta a vida sem saída, com tristezas, alegrias
prantos, amor e despedidas, mesmos as mais sentidas
e a vida é assim, as vezes preto e branco
as vezes colorida, ou esperança escorrida 
como as lágrimas que caem do olhar...
falta-me os pincéis, a força, a coragem para o desenho continuar
e quando a vida é um rascunho, não é digna de no papel se fixar...

2 comentários:

Arnoldo Pimentel 23 de dezembro de 2011 às 02:57

Sempre lindos seus poemas, parabéns e um natal repleto de paz e harmonia pra você e sua família.Beijos

Evanir 23 de dezembro de 2011 às 06:52

O Natal é o calor que volta ao coração das pessoas,
a generosidade de compartilhá-la com outros e a esperança de seguir adiante.
Que a paz e a compreensão reinem em nossos corações neste Natal
Com todo carinho te deixando meus votos de Um Feliz Natal para você familia e amigos.

Postar um comentário

sementes