domingo, 21 de março de 2010 - 15 comentários
E desabrocha uma prosa
Nesse dia que é meu
De novo? Como passou rápido
O que de bom me aconteceu?
Nesses anos todos só desejo ser mais eu...
E que venham mais trinta...
Mais trinta...
Mais trinta...
E um..



Uma data, antes era a tão esperada, hoje já não mais, com o passar dos anos a gente não se ilude muito com essa história de aniversário, acho que é pra não ver que o tempo está passando,mas então por que nesse dia a gente fica tão sentida?
O dia amanheceu e anoiteceu, nem por isso por um número de calendário algo mudou significamente no mundo, quero dizer que uma data é apenas uma data, e nossa vida não se define por ela, mas pelo que fazemos dela todos os dias... apesar de saber disso de novo estou sentida, por que fazemos a retrospectiva, agradecemos e comemoramos por ter tido mais um ano.
Avaliamos as sementes que plantamos e as flores que colhemos e é sempre hora de renovar o canteiro.
Se minhas flores crescem no meu universo, é por que as cultivei no meu caminho, e tive ajuda de vários jardineiros, jardineiro pai, mãe, irmãos, marido, filho , família e amigos que põe uma sementinha aqui, um sementinha ali, e assim vão enchendo a vida de perfume. Hoje minha vida exala agradecimentos a todos os jardineiro que passaram por aqui, que me lêem, que me comentam, que sempre estão presentes...


****** Obrigada ******
De coração!



15 comentários:

Pena 22 de março de 2010 às 00:10

Perfeita Poetiza deslumbrante e Amiga:
Um poema talentoso. Perfeito.
Vá. Força. Tem um valor gigante.
Saído do seu harmonioso talento poético.
Fabuloso.
Parabéns.
Beijinhos amigos de respeito, estima e consideração ENORMES.
Com admiração constante.

pena

Bem-Haja, extraordinária poetiza.
Adorei.

POETA CIGANO 22 de março de 2010 às 05:32

Querida amiga e poetisa!!!
Lindo o poema. Muito interessante e profundo no sentido de envolvimento. A vida é isso, como uma jardim. Plantamos, colhemos e renovamos.
Meus parabéns!!!
POETA CIGANO - 22/03/2010

carlosrimolo.blogspot.com

Obs: Dê-me a grande honra de sua visita a meu Blog. Sentir-me-ia honrado. Beijão!!!!!!!!!!!

O Árabe 22 de março de 2010 às 06:23

Parabéns, Flor! Que muitos outros aniversários venham, com a mesma sensibilidade, saúde e alegria. :) Boa semana!

Pena 23 de março de 2010 às 00:17

Linda Amiga:
O seu poema de amor enternece e maravilha.
Possui uma sensibilidade maravilhosa. Doce.
Beijinhos de parabéns sinceros.
Sempre a respeitá-la e a estimá-la.
Com constante admiração pelo que escreve brilhantemente.
Adorei.


pena

MUITO OBRIGADO pela sua sincera amizade.
Bem-Haja, terna e linda amiga.
É um ser sublime!

Mari Duenha 23 de março de 2010 às 12:50
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari Duenha 23 de março de 2010 às 12:51

Linda, flor!
Que bom sentir a vibração de suas palavras!

Primeiro quero agradecer pelo seu carinho nesses ultimos dias, andei em crise( ou a crise anda em mim! rs)acho que ja deu para notar que minha vida amorosa é extremamente confusa e bastante limitada. Mais hoje estou bem, estou feliz como quem renova forças, acho que sou assim: preciso sofrer até não poder mais,para depois voltar com força.../

E agora, desejo-te os mais lindos dias, que minhas energias positivas cheguem até você,que os anos continuem lhe trazendo sabedoria, e que mantenham sua eterna doçura!

Beijo!

ALUISIO CAVALCANTE JR 23 de março de 2010 às 15:47

Amiga.

A vida é um presente.
O máximo que podemos fazer por ela é vivê-la,
sem preocupação com o tempo.
Penso que vidas não se medem com os anos,
mas com suas intensidades.

Que o teu coração seja sempre casa de alegria.

José Manuel Brazão 24 de março de 2010 às 06:48

Gostei muito do teu texto. Mulher determinada, mas sobretudo de gratidão por aqueles que a ajudam a superar o seu caminho! Um gesto de nobreza este sentimento forte da gratidão!
Parabéns atrasados pelo aniversário!
Que sejas feliz!

Beijos do ZÉ

Anderson Fabiano 25 de março de 2010 às 12:27

marcinha,

então hoje, ganho um sorriso, afinal? um daqueles bem doces, cheinho de baba de moça, salpicada de pedacinhos de nozes?
te deixo meu beijo, por hoje e por todos os dias que sua poesia me encantou.

meu carinho,
anderson fabiano

ps: se sobrar um tempinho após tanta festança, experimenta dar uma passadinha em: http://letras-profanas.blogspot.com
é onde escondo contos, crônicas e otras cositas más.
+ bjs

Daniel 26 de março de 2010 às 12:06

Parabéns e muitas felicidades.
O que gosto de aniversário é que a única data no ano que é apenas nossa, e de mais niguém.
Beijos

Å®t Øf £övë 26 de março de 2010 às 16:07

Apesar de bem atrasado, não queria deixar de te dar os meus mais sinceros Parabéns.
Bjs.

Nilson Barcelli 27 de março de 2010 às 03:46

Ainda que fora de tempo, mas ainda a tempo, desejo que a Flor seja muito feliz em toda a sua vida. Na companhia dos que lhe são mais queridos.
Beijos, minha amiga, e um bom fim de semana.

Helena Chiarello 28 de março de 2010 às 08:38

E eu, amiga desnaturada, chego atrasada para abraçar você...
Mas sabe o quanto te quero bem, o quanto desejo que o sorriso do amor e da felicidade torne ainda mais bonito teu rosto, Marcinha...
Parabéns pelo aniversário, querida amiga!!
E saiba, que esses sentimentos e pensamentos, especialmente nessas datas, são de todos nós, com certeza...
Um beijo e meu imenso carinho!
Amodorooo!

O Árabe 29 de março de 2010 às 09:30

Boa semana. Aguardo o novo post.

Anônimo 29 de março de 2010 às 19:57

Cheguei atrasado! Não consigo me perdoar...
De qualquer forma, sei que a Triste Flor tem alegrado vários jardins alheios, e que sem ela, a beleza não estaria realizada por completo!

Um beijo e um pedido de desculdas do amigo!
Fouad Talal

Postar um comentário

sementes