domingo, 4 de outubro de 2015 - 3 comentários
A vida é um drama
Vida chorada, escorrida dos olhos
Pedindo da alma, calma!
Uma trama que envolve e enlouquece
Que me entorpece
E me limita ao meu drama de causa infinita

E por mais que eu sinta...
Dentro tudo se arrisca
Se intensifica no choro e no fel
Essa vida borrada feito tinta
Feito rascunho no papel...

3 comentários:

Élys 5 de outubro de 2015 às 10:27

Bonita poesia. Precisamos viver cada dia acreditando sempre, que a felicidade um dia nos visitrá.
Um abraço.

Unknown 2 de novembro de 2015 às 07:51

Bela poesia. Você escreve bem e expressa bem os sentimentos - o que é muito raro nos dias de hoje. Não deixe de escrever! Escreva enquanto houver vida, porque é seu talento e isso não deve se perder jamais!
Instigando... A vida está aí para ser vivida e o que fazemos dela - é responsabilidade nossa. Vivemos aqui neste planeta para aprendermos uma única lição: a felicidade não está lá fora - ela está dentro de nós. A felicidade não vem ao nosso encontro e nem é o outro que nos proporcionará: nós é que temos de construí-la dentro de nós - em nosso coração. Sem a felicidade interior, nada no exterior nos contenta ou alegra.
Ser feliz é a nossa única missão. Fracassamos por uma falta de educação espiritual, que permite que sejamos impregnados, pouco a pouco, pelo egoísmo, pai do ódio, da inveja, do ciúme, da maledicência, da vingança etc. Todos esses sentimentos e emoções geram insatisfação, frustração fechamos as portas para os universos – exterior e interior. Fechamos portas e janelas (de oportunidades e de criações), criamos limites ao ilimitado.
Sempre há uma porta que devemos abrir, um caminho que devemos seguir para encontrar a nossa felicidade. Embora não seja o outro que nos – dê – a felicidade, ajudar o nosso semelhante sempre nos faz encontrar algo bom para nós mesmos. É como se, num jogo, só encontrássemos a passagem para o próximo nível quando auxiliamos alguém.
Ter a ilusão de que o outro nos “trará” a felicidade sempre nos levará à desilusão, à descrença, à desesperança. O outro nos ajuda a evoluir, porque quando com ele interagimos crescemos como ser humano.
Humano. O vocábulo humano significa ser – generoso, bondoso, benfazejo, compassivo. Como o egoísmo nos faz agir apenas em prejuízo do outro, isso nos torna autistas sociais, corações empedernidos, eternamente infelizes e insatisfeitos.
Quanto mais nos aproximamos do que é ser verdadeiramente – humano – mais felizes nos sentimos.

Anônimo 13 de novembro de 2015 às 16:06

belissimoa poesia , encantadora .em seus versos vejo o amor e a vida parabens Marcia

Postar um comentário

sementes